O estado, que competiu com apenas 48 atletas, encerrou o evento no terceiro lugar geral
Neste final de semana, Brasília foi palco do Campeonato Brasileiro de Karatê, nas categorias Sub-21 e Sênior, e reuniu a elite do esporte nacional. A Associação Impacto/FME de Tubarão fez história ao levar seis atletas para a competição e retornar com oito medalhas: três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Com esses resultados Santa Catarina conquistou o troféu de terceiro lugar geral.
Rafael Dahm conquistou o bronze no kumite individual sub-21 (-67kg) e no kumite por equipe sub-21; Caroline Vitória alcançou quatro medalhas: prata no kumite individual sub-21 (-61kg), bronze no kumite por equipe sub-21, bronze no kumite individual sênior (-61kg) e ouro no kumite por equipe sênior, ao lado de Laura Losekan e Anna Laura Prezzoti; Giovani Salgado, capitão do kumite por equipe sênior, liderou o time à vitória e também garantiu o bronze no kumite individual sênior (+84kg); Anna Laura Prezzoti conquistou duas de ouro: no kumite individual sênior (-68kg) e no kumite por equipe sênior, com apenas uma derrota, no kumite por equipes.
O estado, que competiu com apenas 48 atletas, encerrou o evento no terceiro lugar geral. Outro ponto de destaque foi a presença de Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, que acompanhou de perto a delegação catarinense. A atuação do professor Fabrício de Souza, coordenador da Seleção Catarinense Sub-21 e Sênior, foi fundamental para o sucesso da equipe, ao lado do presidente, do diretor técnico e da comissão técnica da Federação Catarinense de Karatê. “A equipe de Tubarão encerra o ano de 2024 com um saldo extremamente positivo, consolidando seu protagonismo no cenário nacional”, ressaltou Fabrício.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp