Prova reuniu mais de 500 competidores que percorreram pontos históricos e turísticos da cidade em corrida e ciclismo
Suzenandia Lima Oliveira, de Criciúma, e Juliano Marcelino Campos, de Tubarão, conquistaram o primeiro lugar na categoria principal de 8 quilômetros de corrida do Desafio Cultural 2025, realizado neste domingo (14) em Pedras Grandes.
O evento atraiu mais de 500 atletas de diferentes cidades da região, que disputaram provas de corrida e ciclismo passando por alguns dos principais pontos históricos e turísticos do município. Após as competições, artistas locais se apresentaram no Parque Casa dos Arcos, encerrando a programação com música e cultura.
Entre os destaques da cidade anfitriã, os atletas Cristina Bez, Tatiana Manarin, Glaube Medeiros e Daniel de Souza garantiram posições de destaque nas classificações.
O prefeito Agnaldo Filippi destacou o sucesso da iniciativa e afirmou que outras edições devem ser promovidas. “O primeiro Desafio Cultural foi um evento que entra para a história de Pedras Grandes, valorizando o esporte, a cultura e o turismo da nossa cidade”, declarou.
Idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Desafio Cultural contou com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, e percorreu cenários emblemáticos como a locomotiva, monumentos históricos e o Parque Casa dos Arcos.