Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Tubarão
26 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
11 °C
ESPORTE

Associação de Surfe da Praia do Rosa é reativada

Com a reativação da ASPR, a Praia do Rosa passa a contar novamente com uma entidade que representa os interesses dos surfistas, promove o esporte e trabalha em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável da região

Imbituba - SC, 14/11/2024 09h20 | Atualizada em 14/11/2024 08h48 | Por: Redação

Após 10 anos de inatividade a Associação de Surfe da Praia do Rosa (ASPR), foi reativada. Além de ser conhecida por atrair surfistas de todo o mundo, a ação fortalece o esporte na região. A reativação da entidade contou com o esforço conjunto de seus fundadores, surfistas locais e de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur).

A reativação da ASPR é um marco importante para a organização da prática do surfe na Praia do Rosa. Durante o processo de reativação foi realizada a eleição da nova diretoria. Nomes do esporte local, como o ex-atleta profissional Carybean Heleodoro e o médico e surfista de ondas grandes Daniel Rech participaram do evento.

“É fundamental a gente ter no Rosa uma associação firme, forte e atuante. Isso vai ser de grande relevância não só para o surfe, como para toda a questão ambiental e social”, afirmou Daniel Rech, que destacou a importância da associação, não apenas no esporte, mas também na contribuição para o equilíbrio ambiental e a melhoria da qualidade de vida na região.

A Sedetur, por meio de seu secretário Alex Bondan, também desempenhou papel importante nesse processo. “Há cerca de dois anos, começamos a capacitar profissionais da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e das escolas de surfe da Praia do Rosa. Levamos eles para as maiores Feiras de Turismo da América Latina, em Buenos Aires e Gramado, para que pudessem entender melhor o mercado em que estão inseridos e aprimorar suas habilidades”, explicou Bondan.

Além da capacitação, a secretaria se envolveu ativamente em outras questões urgentes para os surfistas da Praia do Rosa. Atuou na mediação de conflitos com pescadores locais, na proibição de caixas de som na faixa de areia e no apoio à sustentabilidade no comércio de praia, entre outras iniciativas. “Agora, os surfistas conseguiram se unir e regularizar a situação da ASPR. Enquanto Poder Público, me sinto muito honrado em ter participado deste processo”, completou o secretário.

A nova diretoria da Associação de Surfe da Praia do Rosa foi eleita com a seguinte composição: presidente Francisco de Assis de Souza; vice-presidente Hamilton D. R. Porciuncula Pereira; secretário Fábio Quadro Cervo; tesoureiro, Daniel Pedreira Marques; e conselho Fiscal, Marcos Vinicius da Silva, Daniel Rech Rodrigues e Roberto Werenicz.

Com a reativação da ASPR, a Praia do Rosa passa a contar novamente com uma entidade que representa os interesses dos surfistas, promove o esporte e trabalha em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável da região. A expectativa é que, com a nova gestão, a associação fortaleça ainda mais a imagem da Praia do Rosa como um dos destinos mais importantes do surfe mundial, ao mesmo tempo em que contribui para o bem-estar da comunidade local.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!