Quando imaginaríamos que uma boneca famosa e que marcou gerações e o criador da bomba atômica ao mesmo tempo estariam disputando a atenção dos espectadores nas salas dos cinemas? Pois é, isso começa a acontecer hoje, com a a estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer.
Acontece que, enquanto barbie é um blockbuster e está ganhando pontos de ativação e divulgação em diversas capitais do mundo, além de ter uma marca licenciada para outros protudos, como camisetas, acessórios e brinquedos, a cinebiografia do integrante do projeto Manhattan tem pouca divulgação, sendo focada mais em redes sociais.
Mas é óbvio que, tendo sido escrito para os cinemas e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer já é aclamado pela crítica e aguardado por muitos, e Barbie é sucesso entre fãs e muitos críticos seguem reticentes com a história da boneca.
Fato é que, em meio a tudo isso, as salas de cinema no Brasil e em todo o mundo ficarão divididas entre essas duas produções que prometem se destacar entre as produções deste 2023, que até agora estão meio sem sal.
Cinema
Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.