Esse não é qualquer filme de guerra. Também não é uma biografia ou um filme de ficção bobo sobre a guerra e as decisões de homens de terno e fumando charuto que mandam garotos para a morte. Esse é um filme que retrata a dureza da guerra, a pressão pela vitória e que mostra um dos principais responsáveis pela resistência da Inglaterra: Winston Churchill.
Gary Oldman dá vida a Churchill de forma brilhante, chegando a ser irreconhecível no papel, que foi amplamente aclamado pela crítica pela atuação, e ganhando até o Oscar de Melhor Ator no ano de lançamento.
Seu título original é Darkest Hour, e a direção ficou por conta de Joe Wright. O filme acompanha o primeiro-ministro britânico Winston Churchill desde a posse até os desafios da guerra. Com cenas tensas, hilárias e a brilhante tomada do discurso de Churchill no parlamento britânico, o filme é um dos meus prediletos.
A produção está disponível atualmente no Amazon Prime, YouTube, Apple TV+ e Google Play Store para aluguel digital e com certeza vale a pena assistir essa produção e
Cinema
Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.