Sabe aquele tipo de série gostosa de assistir? A Idade Dourada, da HBO Max é assim. A trama acompanha Marian Brook, filha órfã de um general do sul que se muda para a casa das tias em Nova York, onde descobre amores, faz amizades e se relaciona com pessoas importantes e misteriosas.
A trama apresenta personagens interessantes e uma narrativa envolvente que aborda temas como o rascismo, a luta das mulheres por direitos iguais, o alpinismo social dos novos ricos que desejavam ingressar na alta sociedade, muitas vezes falida, mas ególatra e fechada, entre outros.
Mas tudo isso sem, em momento algum, deixar de lado a história da personagem principal ou se entregar às futilidades da vida da high society de Nova York. O elenco conta com Christine Baranski, que interpreta a rígida Agnes e Cynthia Nixon, que dá vida a Ada. Elas formam uma perfeita justaposição entre o conservadorismo e a rigidez de Agnes e o progressismo e frouxidão de Ada.
Enquanto vive com as suas tias, Marian trilha o seu próprio caminho, construindo para si mesma a vida que deseja. A primeira temporada da série está disponível no catálogo da HBO Max, e a segunda tem episódios lançados semanalmente.
Cinema
Os lançamentos do cinema e do streming, dicas de filmes, livros e séries, notícias e opinião sobre a cultura popular do Brasil e do mundo sob o olhar de um publicitário e apaixonado por entretenimento.